Web ASA Fórum | Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 23 em Seg Jun 08, 2020 3:43 am
Últimos assuntos
» Equipe Web ASA Fórum
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Dom Jun 24, 2012 11:15 am por Alisson Silva

» [Re-Apresentação] Fábio
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sex maio 25, 2012 4:45 pm por Fábio

» PixelZIP ~ design&programção em só lugar
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sex maio 25, 2012 4:44 pm por Fábio

» Pedido de logo
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Dom maio 20, 2012 10:06 am por Alisson Silva

» Kernel - Apresentação
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sáb maio 19, 2012 9:49 am por Alisson Silva

» [Galeria] Gabriel Schiavi - Atualizado (20/02 - !5:21)
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sáb maio 19, 2012 9:48 am por Alisson Silva

»  HEBBO HOTEL 24 HORAS ONLINE !!
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sex maio 04, 2012 7:20 pm por Alisson Silva

» Pedido de Layout
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Sex maio 04, 2012 5:23 pm por Fonsecca

» [RESOLVIDO]TV CCE HPS 2071-D (IMAGEM SÓ EMBAIXO, ACIMA, LINHAS DE RETRAÇO E FAIXA PRÊTA NO TOPO DA TELA).
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Qua Abr 11, 2012 4:07 pm por Fry

» [contato] Deixo aqui meus contatos virtuais
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Icon_minitime1Qua Abr 11, 2012 3:25 pm por Fry


Regras e sugestões para a postagem de dúvidas

Ir para baixo

Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Empty Regras e sugestões para a postagem de dúvidas

Mensagem por Fry Qua Jan 04, 2012 3:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Regras e sugestões para a postagem de dúvidas



1 - Fóruns adequados para cada questão

Existem vários tipos de perguntas, cada uma encaixa-se melhor em um sub-fórum. Veja a lista de fóruns para entender melhor:

Fóruns corretos para cada tipo de questão:
Problemas de conexão: Possíveis problemas de conexão nos fóruns, ou nos serviços Hitskin e Servimg...
Questões sobre códigos: Todo tipo de problema envolvendo elaboração de códigos, dúvidas referentes à HTML e JavaScript.
Questões sobre o Painel de Controle: Quaisquer dúvidas relacionadas a opções e configurações do Painel de Controle, como gerir os grupos, administrar os ranks. Somente não devem ser postadas nessa área dúvidas referentes a personalização de imagens, cores, CSS e Templates, estes devem ser postados no fórum Administrar a aparência do seu fórum.
Questões sobre a aparência do fórum: Dúvidas relacionadas a códigos CSS, personalização de cores e imagens do fórum. Pedidos de imagens não devem ser feitos nessa seção, devem avisar o autor do tópico para que crie um tópico separado para o pedido no sub-fórum correto dentro do fórum Criações gráficas.
Questões sobre créditos e nomes de domínio: Dúvidas sobre a gestão dos créditos como também seus problemas na aquisição e configuração de nomes de domínio.
Questões diversas: Devem ser postados aqui problemas que não se enquadram nos fóruns citados acima. Por exemplo: "como criar um sistema de banco em meu fórum".
Necessidade dum técnico: Aqui somente devem estar os problemas que somente podem ser solucionados por um técnico da Forumeiros. Somente bugs devem estar presente neste fórum.


2 - Regras para a postagem da dúvida

  1. Antes de postar, verifique se sua dúvida não se encontra respondida em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];
  2. Verificar no fórum das questões resolvidas se a sua dúvida já não se encontra exclarecida;
  3. Somente deve existir uma única dúvida por tópico, com um título bem escrito, seguindo as normas da língua e que seja bem explícito;
  4. Não use formatações de texto;
  5. Não fazer double-post (postar consecutivamente antes de passadas 24 horas) ou postar spam;
  6. Assim que sua dúvida estiver resolvida, coloque o ícone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem];
  7. Deve se preocupar com seu tópico, mantenha-o vivo pois caso contrário em três dias o mesmo não estará mais disponível.


3 - Sugestões para ser ajudado mais rapidamente

  1. Seja o mais claro possível quando postar sua dúvida;
  2. Quando o assunto é a aparência do fórum ou códigos, sempre mostre imagens para que fique mais claro o que se pretende fazer;
  3. Seja paciente, assim a resposta virá mais rápido;
  4. Não envie MPs a staff para que solucionemos o seu problema antes de outro!

Fry
Fry
Admintradores
Admintradores

Posts Posts : 175
Idade Idade : 24
Respeito Respeito : 0
Web Moedas Web Moedas : 415

http://Em breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Regras e sugestões para a postagem de dúvidas Empty Re: Regras e sugestões para a postagem de dúvidas

Mensagem por Fry Qua Jan 04, 2012 3:04 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arquivamento dos tópicos


Nossa equipa sempre está em busca de manter a melhor organização possível nas seções de atendimento ao cliente Forumeiros. Neste sentido, o fluxo de questões está aumentando e nós estamos felizes com isso, mas por outro lado devido a um regulamento dado pelos nossos superiores temos que arquivar alguns tópicos por demora do autor a dizer se a mesma está sanada ou não. Neste caso, começa a surgir as questões do motivo ao qual os tópicos estão sendo arquivados e outros movidos para lixeira sem aviso.

Nosso objetivo
Nosso maior objetivo é proporcionar um ambiente agradável para que os visitantes vejam como o serviço Forumeiros é humilde e com pessoas dispostas a tentar o impossível para ajudar, onde procuramos colocar nossas melhores ideias através de scripts inovadores para ajudá-los a organizar melhor seus Fóruns.

Como saber se meu tópico está incorreto?
Muitos visitantes vem a este fórum por meio do site Forumeiros ou pelo Painel de Controle dos fóruns, neste ponto os mesmos não se preocupam em ler o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o que causa má impressão quando as questões são postadas. Em nossas regras diz claramente o que pode ou não fazer quando criar um tópico. Os formulários de questões estão ativados neste fórum para proporcionar a eficácia nas soluções das questões e evitar o flood, mas alguns usuários editam seus tópicos depois de postados, o que causa tumultos e que obrigam os membros da equipa a tomarem atitudes.

Por que meu tópico foi arquivado como resolvido?
Criar sua questão não é proibido, mas saiba que sua questão tem um tempo de atividade. Se está pedindo ajuda estaremos lhe auxiliando o mais breve possível quando estas forem vistas, só que muitas vezes os autores criam seus tópicos e acabam por esquecê-los o que leva o arquivamento feito todo dia ou final de semana.
Questões passados três dias desde da data da última postagem são arquivados. Não é permitido tópicos antigos nas seções.

Por que meu tópico foi enviado para Lixeira?
As questões que contém respostas que não levem a ajudar os autores, e que são antigas pelos requisitos apresentados acima além de estar apenas para cometer flood são consideradas inválidas para serem arquivadas. Pois, se algum usuário busca nos arquivos resolvido alguma questão que foi a sua e que não teve uma mensagem que ajudaria a chegar até um determinado resultado, o tópico não valerá muito.
Sendo assim, tópicos sem conteúdos que levem a um resultado e que não contenha flood serão enviados para lixeira.

Clique aqui para saber o que é Flood:
Flood

Muitos realizam flood, e que por vezes nem sabem quais os erros dessas mensagens que são sempre denunciadas, por vezes por alguém que também desconhece o verdadeiro significado do termo, e que não sabe o que é. Para desmistificar todos os segredos, e em vista a esclarecer todos os usuários do Fórum dos Fóruns, criei este tópico.



  • O que é flood?
Flood é caracterizado normalmente como mensagens de conteúdo irrelevante para o tópico em que estão inseridas, ainda que, enquadradas noutro assunto, possam ter bom conteúdo. Também existe o sentido de mensagem inútil e/ou sem conteúdo.
Por exemplo, postar uma mensagem com um tutorial de Photoshop num tópico que fala acerca de scripts, não tem qualquer relevância, ainda que, num fórum em que se debata Design este possa ter bom conteúdo.

  • Os "Up's" também são Flood?
Os populares "Up's" também são considerados como Flood quando são usados fora da seção de suporte e em menos de 24 horas em um tópico sem respostas.

  • Por que o flood é proibido?
A prática de flood está censurada porque, primeiramente, causa sempre grandes discussões. Em segundo, prejudica todo o sistema do Fórum dos Fóruns, carregando-o de lixo. Além disso, dificultam muito a leitura dos tópicos, visto que estes estão cheios de mensagens desnecessárias, fazendo com que a rapidez de resolução de problemas seja muito menor, e o tempo a ler essas mesmas mensagens seja gasto desnecessariamente.
Imagine o que seria caso o mesmo não fosse permitido. Acha que conseguiria informações úteis para seu fórum? Pensa que iria encontrar algo aqui? Tem a certeza que se iria registrar, vendo tanta mensagem inútil?


  • Que tipo de mensagens são consideradas flood?
  1. Após haver uma resposta na sua dúvida, todos os usuários são responsáveis por indicar se a mesma está resolvida ou não. Contudo, nem sempre é melhor a forma de agradecimento, como por exemplo "vlw mano", "funfo" e "brigado". Agradecimentos podem ser efetuados de uma forma simples: "obrigado". Evite essas mensagens.
    Na área de "Galerias", apenas faça a crítica das imagens, apontando os erros e também o que pode melhorar, não somente apenas dizendo "legal", "gostei", "vlw" ou "mt bom".
  2. Apenas smileys numa mensagem são flood. Estes não devem ser muitos por cada mensagem, e devem estar de acordo com as frases, que devem ter assuntos relevantes para o fórum.
  3. Somente risadas, como "lol", "kkkk" e "rsrsrs" nunca devem ser postados. Pode até achar graça a algum tópico ou mensagem, mas ria-se para si. Os outros usuários não necessitam de saber quais os sentimentos, até porque, por vezes, e quando não é o objectivo de um tópico ou mensagem, você pode "insultar", com a sua risada, os usuários em questão.
  4. Numa mensagem, não devem só constar imagens. Caso lhe peçam, por exemplo, uma screenshot para melhor resolução da sua dúvida, deve sempre legendar a imagem e explicar os fenômenos que nela acontecem.
  5. Os famosos "clique aqui", tanto para jogos online, como propagandas, jogos de dinheiro ou outros, são flood e serão excluídos o mais rapidamente possível. Ainda que seguidos de tutoriais para informar os usuários de como funcionam esses serviços, estas mensagens são consideradas infrações.
  6. Comentários fora do contexto principal do tópico são considerados flood. Evite esses comentários, ou abra novos posts, nos devidos sub-fóruns específicos, nunca esquecendo as regras de cada um deles.

  • Fiz flood, o que fazer?
Caso você faça flood, poderá apagar as suas mensagens, desde que dentro do limite, clicando em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Caso contrário, poderá editar e reformular a sua mensagem. Caso não consiga fazê-lo, poderá pedir a um dos responsáveis pela área para que apaguem a sua mensagem.


  • Dicas para evitar o flood
  1. Não cite mensagens com o intuito de responder simplesmente que concorda com o usuário;
  2. Não utilize somente imagens ou smileys na sua resposta;
  3. Evite postar duas mensagens seguidas. Prefira editar as suas mensagens;
  4. Evite postar mensagens muito curtas;
  5. Não faça comentários particulares a outros usuários nos tópicos, isso deve ser feito através de MP.


Posso dar "Ups" em meus tópicos?
Sim, você como todos neste fórum estão no direito de fazer "up" nos tópicos, mas, tem de estar ciente dos limites e prejuízos que isso pode causar. Só será permitido up's nas mensagens depois de passarem 24 horas desde da última postagem do tópico. Se houver vários up's antes deste período o tópico será removido imediatamente sem aviso prévio.
Fry
Fry
Admintradores
Admintradores

Posts Posts : 175
Idade Idade : 24
Respeito Respeito : 0
Web Moedas Web Moedas : 415

http://Em breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos